Cuidados 18 / maio

A importância do geriatra no gerenciamento da saúde do idoso

O geriatra desempenha um papel fundamental no gerenciamento da saúde do idoso, fornecendo cuidados especializados. Ele ajuda a maximizar a qualidade de vida, prevenindo e tratando doenças, adaptando os cuidados às necessidades específicas da idade avançada e promovendo um envelhecimento saudável e a longevidade. Na semana em que comemoramos o Dia do Geriatra,gostaríamos de homenagear […]


O geriatra desempenha um papel fundamental no gerenciamento da saúde do idoso, fornecendo cuidados especializados. Ele ajuda a maximizar a qualidade de vida, prevenindo e tratando doenças, adaptando os cuidados às necessidades específicas da idade avançada e promovendo um envelhecimento saudável e a longevidade.

Na semana em que comemoramos o Dia do Geriatra,gostaríamos de homenagear as geriatras aqui do Aquarela as Dras Cláudia Caciquinho e Ana AmeliA Chamone que cuidam diariamente dos nossos residentes com muito carinho e profissionalismo.E, para você, elaboramos 5 razões para se realizar o gerenciamento da saúde do idoso com um geriatra. Confira!

Conhecimento especializado

O geriatra possui conhecimento profundo das questões médicas e de saúde que afetam os idosos, incluindo as condições crônicas mais comuns nessa faixa etária, como diabetes, hipertensão, doenças cardíacas, osteoporose, demência e outras doenças neurodegenerativas.

Avaliação abrangente

Ele leva em consideração não apenas as condições médicas, mas também os aspectos funcionais, cognitivos, emocionais e sociais do idoso e desenvolvem um plano de cuidados personalizado.

Abordagem multidisciplinar

Atua em colaboração com uma equipe multidisciplinar, que pode incluir enfermeiros, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, assistentes sociais que permite uma visão holística da saúde do idoso, abordando diferentes aspectos e necessidades.

Cuidados paliativos

Desempenha um papel importante no cuidado paliativo de idosos com doenças graves ou em estágio avançado que necessitam de cuidados especiais. Eles fornecem suporte para o controle de sintomas, dor, conforto e qualidade de vida do idoso.

Promoção da saúde e bem-estar

Eles podem fornecer orientações sobre alimentação saudável, exercícios apropriados, prevenção de quedas, vacinação adequada e outras medidas preventivas para manter a saúde a longo prazo.

Notícias relacionadas


Dicas 13 / set

Mitos e verdades sobre o Alzheimer

O Alzheimer é uma condição complexa e muitas vezes mal compreendida. Aqui estão três mitos comuns e suas respectivas verdades para ajudar a esclarecer a natureza da doença....
Saiba mais
Dicas 04 / set

A Importância do psicólogo na saúde emocional do idoso

À medida que envelhecemos, enfrentamos uma série de mudanças e desafios que podem impactar profundamente nossa saúde emocional. É nesse cenário que o psicólogo se torna uma figura...
Saiba mais

Newsletter

Cadastre seu email para receber nossa newsletter e novidades

    Mais lidos

    Residencial 18 / maio

    Como escolher um residencial para cuidar de quem você ama

    Saiba mais

    Última notícias


    Dicas 13 / set

    Mitos e verdades sobre o Alzheimer

    Saiba mais
    Dicas 04 / set

    A Importância do psicólogo na saúde emocional do idoso

    Saiba mais
    Dicas 05 / ago

    4 Dicas para incentivar o idoso a praticar atividades físicas

    Saiba mais

    Cadastre-se e receba
    mais informações.

    Para saber mais informações e novidades sobre o Residencial Aquarela Sênior ou agendar uma visita.