Dicas 25 / fev

A velhice pode ser a melhor idade!

Apesar de serem vistos como frágeis e muitas vezes necessitarem de muitos cuidados, atualmente existem inúmeras maneiras de ajudar nossos idosos a terem mais independência e qualidade de vida. Saiba mais!


Apesar de serem vistos como frágeis e muitas vezes necessitarem de muitos cuidados, atualmente existem inúmeras maneiras de ajudar nossos idosos a terem mais independência e qualidade de vida. Segundo uma projeção feita pela ONU, a expectativa de vida no Brasil subirá de 74,9 anos para 81,2 anos até 2050. Isso acontece porque a medicina tem avançado bastante, assim como a renda, escolaridade, saneamento e, é claro, cuidados que vêm sendo tomados com o bem-estar do idoso.

Abaixo, 4 dicas valiosas que praticamos aqui no Aquarela Residencial Sênior que podem te ajudar – e muito – a melhorar a qualidade de vida do idoso. Vamos lá?!

 

1 – Incentive a prática regular de exercícios físicos

A prática regular de atividade física auxilia na prevenção de doenças como hipertensão, osteoporose, diabetes, doenças nas articulações e no coração, além de contribuir para a melhoria do humor, aumento da autoestima e prevenir o desenvolvimento da depressão comum em idosos.

 

2 – Estimule a socialização

Para alcançar o bem estar na terceira idade, é de suma importância a procura e prática de atividade sociais, sobretudo aquelas que estimulam a convivência, pois além de ser uma válvula de escape da rotina diminuem consideravelmente a sensação de solidão. Atividades em grupo como dança e bingo são excelentes!

 

3 -Busque a alimentação saudável, mas prazerosa

O incentivo a melhoria da alimentação, ao escolher alimentos de qualidade, saudáveis que possam agradar tanto aos olhos como ao paladar, é uma forma de melhorar a vida dos idosos. Por isso, não basta apenas inserir alimentos saudáveis que fazem bem para o corpo, mas escolher aqueles que despertam o prazer de se alimentar. Lembre-se sempre de ouvir o idoso e entender seus gostos, costumes para identificar o que vai proporcionar o bem-estar durante a alimentação também.

 

4 -Aposte em atividades cognitivas

O estímulo da prática de atividades cognitivas como leituras, tricô, culinária, ouvir músicas e cantar, são formas de manter o pleno funcionamento da suas faculdades mentais, estimular a memória, o que por sua vez diminui o risco do desenvolvimento de doenças cerebrais. Uma boa dica é a terapia ocupacional.

 

Aqui, no Aquarela  Residencial Sênior temos uma equipe médica composta por geriatra, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional para orientar o que é melhor para o bem-estar de cada residente. Venha nos fazer uma visita!

Estamos sempre de portas abertas.

(31) 97209-3202

Notícias relacionadas


Dicas 13 / set

Mitos e verdades sobre o Alzheimer

O Alzheimer é uma condição complexa e muitas vezes mal compreendida. Aqui estão três mitos comuns e suas respectivas verdades para ajudar a esclarecer a natureza da doença....
Saiba mais
Dicas 04 / set

A Importância do psicólogo na saúde emocional do idoso

À medida que envelhecemos, enfrentamos uma série de mudanças e desafios que podem impactar profundamente nossa saúde emocional. É nesse cenário que o psicólogo se torna uma figura...
Saiba mais

Newsletter

Cadastre seu email para receber nossa newsletter e novidades

    Mais lidos

    Residencial 25 / fev

    Como escolher um residencial para cuidar de quem você ama

    Saiba mais

    Última notícias


    Dicas 13 / set

    Mitos e verdades sobre o Alzheimer

    Saiba mais
    Dicas 04 / set

    A Importância do psicólogo na saúde emocional do idoso

    Saiba mais
    Dicas 05 / ago

    4 Dicas para incentivar o idoso a praticar atividades físicas

    Saiba mais

    Cadastre-se e receba
    mais informações.

    Para saber mais informações e novidades sobre o Residencial Aquarela Sênior ou agendar uma visita.