Como já cantava o grande compositor Adoniran Barbosa, envelhecer é uma arte! A música faz parte de nossas vidas desde os primeiros dias e nos acompanha por todo sempre; marcando momentos que ficarão registrados em nossa memória, como a música escolhida pela filha para a festa de 15 anos ou a primeira dança com a pessoa amada. Por trazer tantas lembranças positivas é que, pensando em nossas residentes, criamos um canal no Spotify, o “Aquarelando”.
Estar em um dos principais canais de streaming de áudio do mundo nos permite criar uma playlist especial para nossos residentes e seus familiares, que pode ser acessada em aparelhos celulares ou computadores em qualquer lugar do mundo. A participação é de todos, inclusive com dicas de nossos residentes, que escolheram músicas para várias ocasiões do dia: relaxar; dançar e até mesmo relembrar bons momentos.
A música é muito usada como agente terapêutico. Estudos comprovam que a sensibilidade e a emoção provocadas pela música permanecem por mais tempo no cérebro do que as outras formas de memórias num paciente com Alzheimer.
Os efeitos da música são imediatos em nosso corpo. Basta escutar uma canção que gostamos que começamos a produzir endorfina, hormônio responsável pelo prazer e pela felicidade e que ajuda também em tratamentos de depressão. De fato, quem canta os males espanta.
Acesse a conta “Aquarelando” pelo link. Depois é só baixar a nossa playlist e escutar artistas que fazem parte da história da música brasileira e internacional, como Beatles, Roberto Carlos, Andrea Boccelli e Fafá de Belém, entre tantos outros. Depois conte pra gente no instagram @aquarelasenior um momento que marcou a sua vida e a sua música preferida.
Fique por dentro das nossas novidades, dicas e conteúdos exclusivos. Inscreva-se e receba diretamente em seu e-mail as últimas atualizações.