Você se lembra das mulheres 60+ de antigamente? Eram daquele tipo que cozinhava, fazia doces e os colocava em compotas, usava vestidos até os joelhos, fazia crochê e cultivava roseiras em seus quintais. Tinha cabelos brancos como algodão e óculos pendurados no nariz. Diferentemente dos conceitos ultrapassados que a sociedade tinha sobre a terceira idade, […]
Você se lembra das mulheres 60+ de antigamente? Eram daquele tipo que cozinhava, fazia doces e os colocava em compotas, usava vestidos até os joelhos, fazia crochê e cultivava roseiras em seus quintais. Tinha cabelos brancos como algodão e óculos pendurados no nariz. Diferentemente dos conceitos ultrapassados que a sociedade tinha sobre a terceira idade, as mulheres com mais de 60 anos, atualmente, são mais livres, corajosas, críticas e vaidosas, moldando uma identidade social que estará concretizada em breve, quando o país terá mais idosos que jovens com menos de 15 anos, segundo dados do IBGE. A “vovó das antigas” está repaginada, empoderada e ativa. Nota-se a atitude com o movimento recente, visto até mesmo entre celebridades, de aceitação dos cabelos brancos, da fase da vida e de reconhecimento das suas inúmeras qualidades. Diante disso, o Aquarela Sênior, referência em residencial para idosos em BH, está realizando durante o mês de março, em homenagem ao mês da mulher, a Campanha 60+, A Beleza na Maturidade.
De acordo com a diretora de Marketing do Aquarela, Luiza Campolina, a Campanha 60+ Beleza na Maturidade tem como proposta valorizar a beleza da mulher 60+, mostrando que é possível ter uma vida ativa, feliz; manter a autoestima, reconhecendo o valor da maturidade. “O orgulho de ser mulher aos poucos está se incorporando com o envelhecer. Aqui no residencial temos muitas residentes que são provas vivas disso e nos orgulhamos muito delas”. A campanha consiste em três etapas: Desfile das idosas com camisas criadas pelo Aquarela com frases que enaltecem a beleza da maturidade, uma exposição fotográfica das residentes com as camisas em um shopping da Capital e ação nas redes sociais do Aquarela para divulgar a iniciativa e influenciar outras mulheres.
Residentes Aquarela colorem desfile
Luiza destaca que as camisas da campanha foram confeccionadas em cores fortes, vivas de acordo com a identidade do residencial e em analogia a vivacidade da mulher 60+. “As nossas idosas irão representar essa força feminina desfilando no mês da mulher com frases estampadas no peito que enaltecem suas virtudes. As palavras escolhidas para as camisas são: bom-humor, sabedoria, coragem, otimismo, generosidade. “Estamos presenteado as nossas colaboradoras, familiares das residentes e parceiros com as camisas também”. O desfile será apresentado pela jornalista Roberta Zampetti, uma mulher 60+ que representa commaestria a campanha, segundo Luiza. O vídeo do desfile será divulgado no youtube e live nos instagrans do Aquarela e da apresentadora Roberta.
Cadastre seu email para receber nossa newsletter e novidades
Para saber mais informações e novidades sobre o Residencial Aquarela Sênior ou agendar uma visita.